O sonho da casa própria é algo que muitos desejam ansiosamente. Tirar este sonho do papel e transformá-lo em realidade é uma tarefa complexa. Justamente essa é a responsabilidade do Engenheiro Civil. Qualquer erro pode se tornar um risco para as pessoas que irão habitar aquele imóvel.

Na hora de contratar um Engenheiro é necessária muita atenção, por este motivo vamos fazer este artigo mostrando algumas das principais responsabilidades do Engenheiro Civil. Como este tema é muito importante é necessário abordá-lo com extremo cuidado.

O Engenheiro

A responsabilidade primária da Engenharia Civil é traçar os projetos arquitetônicos e tirá-los do papel. Cada detalhe da construção: Matéria-prima, legislação, estrutura da cidade e do terreno entre outros, não passam despercebido por este profissional. Para que este profissional seja habilitado ele deve fazer uma faculdade com duração de 5 anos. Durante este período o que não falta é o estudo necessário que possibilita as construções se tornarem realidades seguras e habitáveis.

Ele passa a controlar os processos e etapas que dão a possibilidade de erguer edifícios e viadutos, tornando assim este profissional importante ao mercado. Porém vale lembrar que este profissional exerce sua profissão com extrema responsabilidade. Essa responsabilidade vai muito além do tempo em que a obra está em vigor. É ele quem assume os riscos de modo calculado e livre de omissões. Todo o projeto deve ser elaborado com muita atenção e riqueza de detalhes.

Qualquer negligencia, seja nas etapas da construção ou na escolha dos materiais, pode vir a gerar muitos problemas judiciais ao engenheiro.

Semana que vem iremos postar uma matéria explicando como são divididas as responsabilidades do Engenheiro. Se você gostou desta matéria, não esqueça de curtir e deixar um comentário abaixo.